Defendendo os interesses dos engenheiros

Com advogados especializados em causas trabalhistas, o Departamento Jurídico do Senge-RJ trabalha com ações coletivas e individuais, visando garantir os direitos dos engenheiros. O Departamento Jurídico é aberto a todos os engenheiros e atua nas áreas trabalhistas e previdenciárias.

O Sindicato pode atuar como substituto processual de seus associados, isto é, ele pode ser o autor de uma ação em nome de um trabalhador e de toda a categoria. Dessa forma, os trabalhadores estão protegidos de qualquer tipo de exposição individual e possível assédio moral nas empresas. Profissionais sindicalizados contribuem com apenas 10% no final da ação. Já os não sindicalizados com 20%.

Plantão e agendamento

Os advogados que trabalham para o Sindicato fazem plantões em dias e horários definidos. Agende seu atendimento com o nosso Departamento Jurídico. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.