Fênix é o campeão da Copa SENGE-RJ 2016

Equipe venceu o por 3x2 o Galo de Ouro, que ficou em segundo

Terça, 29 de Novembro de 2016, 13:42 h

Por André Vieira

 

Foto: Claudionor Santana

 

A Copa Senge-RJ tem um novo campeão: Fênix. Após acirrada disputa de semifinal e final, ocorrida no último sábado (26), o time Fênix levou a melhor e sagrou-se campeão da edição do 2016 do torneio ao vencer na final a equipe do Galo de Ouro por 3x2. Na disputa pelo terceiro lugar, Carrocel Carioca venceu por 4x3 o Ceucoo.

O sábado (26) começou com a disputa das semifinais. Após quatro rodadas de duelos entre as 12 equipes, as semifinais foram jogadas entre: Ceucoo 3x7 Galo de Ouro; Fênix 2x0 Carrocel Carioca. “Dessa vez não deu para a gente chegar no troféu de campeã, mas próximo ano a gente vem forte com nossos reforços, com mais treino, mais dedicação para que a gente consiga reverter e buscar esse título novamente”, prometeu David Bard, engenheiro e jogador do Galo de Ouro, que ficou em segundo na Copa Senge-RJ 2016.
 

CAMPEÃO

A equipe Fênix venceu pela primeira vez a Copa. Luís Carlos, engenheiro jogador da equipe campeã, lembra que o mais importante do torneio é a possibilidade de integração entre os profissionais da engenharia. “Essa integração que o Senge faz e a possibilidade de conhecer outros profissionais e trocar ideia, fazer novas amizades e comemorar. Ser campeão é o menos importante. O mais importante é a amizade e tudo o que a gente conquistou durante esses meses de competição”, destaca o atleta.

Opinião reforçada por Jorge Antônio, diretor do Senge-RJ e coordenador do Capeonato. “Aproximar pessoas que estão distantes do sindicato é ótimo. O resultado desse evento é isso. As pessoas participaram e querem que seja realizado o próximo. Isso é muito importante. É muito gratificante para todos que participaram e eu me sinto muito honrado de poder participar de um evento como esse”, comemora Jorge Antônio.
 

FUTEBOL FEMININO

O sábado foi também o momento para o segundo amistoso entre as equipes Integradas e Derivadas, do futebol feminino. Em uma partida muito equilibrada entre os dois times, o resultado foi de 3x3. “Com alguns acertos de posicionamento, de marcação, nós conseguimos equilibrar o jogo e foi essa batalha campal que ficou no 3x3”, revela Caetana Braga, projetista e goleira da equipe Derivadas.

A força do futebol feminino e consolidação de espaço dentro da Copa Senge-RJ mostram que o lugar de mulher é onde ela quiser. A engenheira Luana Carneiro, atacante da equipe Integradas, destaca a importância dos amistosos e reivindica novos passos para o futebol feminino da engenharia. “Parece que só homem joga, mas quando a gente começa a chamar todo mundo consegue juntar muitas mulheres. Conseguimos fazer dois times e esperamos que ano que vem a gente consiga fazer um torneio só feminino”, fala Luana.
 

RESULTADOS:

 

SEMIFINAIS:

CEUCOO  3   X 7  GALO DE OURO

FENIX  2   X   0   CARROSSEL CARIOCA

 

3º LUGAR:

CARROSSEL CARIOCA  4  x  3 CEUCOO

 

FINAL:

FENIX   3   X   2    GALO DE OURO

 

FUTEBOL FEMININO:

INTEGRADAS 3    X   3   DERIVADAS

 
 

CAMPEÃO - FÊNIX:

VICE-CAMPEÃO - GALO DE OURO

TERCEIRO LUGAR - CARROSSEL

QUARTO LUGAR - CEUCOO

Voltar