Smp

Informe: Salário Mínimo Profissional e Contribuição Sindical em 2020

Informe sobre valores atualizados do SMP e da contribuição sindical deste ano

O valor da Contribuição Sindical 2020 é de R$ 313,50.

Correspondendo este valor a um dia do Salário Mínimo Profissional (SMP) do engenheiro para uma jornada de 8 horas diárias.

O valor do Salário Mínimo Profissional:

Para jornada de 8 horas  é de R$ 9.405,00.

Para jornadas de 6 horas, o novo salário é de R$ 6.270,00.

O Salário Mínimo Profissional do engenheiro é previsto na Lei 4950-A/66.

Encontra-se disponível em nosso site o link para geração da Contribuição Sindical 2020, ou se preferir clique no link abaixo.

Participe do seu Sindicato!
A lei 4.950 A/66, de 22 de abril de 1966, regulamenta a remuneração mínima das profissões de Engenheiro (em todas as suas especialidades), de Arquiteto e de Agrimensor. A organização sindical foi fundamental para a garantia e consolidação desse importante direito, pois a lei foi vetada pelo governo da ditadura militar. O veto foi derrubado pelo Congresso, pressionado, principalmente, pela fortíssima atuação dos sindicatos de engenheiros existentes na época. Especialmente, pelo Senge RJ.