SOBERANIA EM DEBATE: O sistema de Justiça no Brasil

Evento será realizado nesta quinta (10), às 15h, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook

Segunda, 07 de Maio de 2018, 12:38 h

 

O movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Senge-RJ e pela Fisenge, retoma sua agenda de encontros Soberania em debate, uma  proposta de mobilização, resistência e reflexão de temas nacionais.  A primeira edição de 2018 acontece no dia 10 de maio, às 15h, na sede do Sindicato dos Engenheiros, Avenida Rio Branco 277, 17º andar, Cinelândia, e vai abordar o sistema brasileiro de justiça.

Os debatedores serão os doutores Caroline Proner e Rubens Casara, com mediação da jornalista Camila Marins.

Sem público presente, com duração aproximada de 1h30min, o debate será transmitido pela internet/youtube, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook. E estará aberto a perguntas que cheguem pelo  www.facebook.com/sosbrasilsoberanoalém de reproduzido posteriormente em vídeo. 

Perfil dos palestrantes

Caroline Proner

Professora de Direito Internacional da UFRJ - DGEI-FND. Doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilha (2005), Co-Diretora do Programa Máster Oficial da União Européia, Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo - Universidade Pablo de Olavide/ Univesidad Internacional da Andaluzia - Espanha. Diretora para América Latina do Instituto Joaquín Herrera Flores. Conselheira da Comissão Nacional da Anistia - Brasil; Membro do Tribunal Internacional para Justiça Restaurativa de El Salvador; Concluiu estudos de Pós-Doutorado na École de Hautes Etudes de Paris. É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais, direito internacional e justiça de transição.  E uma das organizadoras do livro: Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula. 

Rubens Casara

Doutor em Direito, Mestre em Ciências Penais, Juiz de Direito do TJ/RJ, Coordenador de Processo Penal da EMERJ. Escreve na Coluna Contracorrentes do Blog Justificando (Mentes inquietas pensam Direito).

 

Lidia Pena

Assessoria de Imprensa

SOS Brasil Soberano

988999919

 

Voltar