PALESTRA: Autovistoria predial para síndicos

Evento será realizado no dia 11 de junho, às 18h, no SENGE-RJ. Inscreva-se!

Segunda, 14 de Maio de 2018, 10:44 h

Data: 11 de junho

Local: Av. Rio Branco, 277 17° andar

Síndicos e administradores de condomínios.

Descrição

Desde novembro de 2014, o SENGE-RJ vem capacitando engenheiros para realizar o trabalho de autovistoria predial e elaborar laudos técnicos com o devido rigor que esse tipo de inspeção exige. A partir dessa experiência, o sindicato verificou a necessidade de conectar profissionais, síndicos e administradores de condomínios, a fim de ajudar a traduzir, compartilhar e unificar as informações técnicas e jurídicas existentes sobre o assunto.

O programa de capacitação para engenheiros do SENGE-RJ se estrutura numa perspectiva multidisciplinar, envolvendo as áreas de civil, mecânica e elétrica. Sendo assim, é preciso orientar síndicos e administradores de condomínios sobre os critérios que devem ser levados em consideração na hora de contratar este tipo de serviço.

Esta palestra oferece uma introdução ao assunto, abordando três aspectos principais:

- Legislação correspondente.

- Qual deve ser o perfil do profissional habilitado para a realização da autovistoria predial.

- Como identificar se o trabalho desenvolvido atende o exigido pela legislação quanto à avaliação das condições de conservação, estabilidade e segurança do imóvel vistoriado.

1. Legislação municipal, estadual e federal;

2. Legislação do Sistema CONFEA/CREA: Lei 5194/66, 4950-A/66 e portaria Nº218;

3. Obras nas áreas comuns e nas unidades autônomas dos prédios, que devem ser objeto de preocupação dos síndicos;

4. Alertas de riscos de incêndio e acidentes provocados por irregularidades e danos nas instalações de gás dos edifícios;

5. Custos do serviço.

Investimento: R$ 100,00

Pagamento em até 3x no cartão de crédito ou à vista por meio de boleto bancário.

Por medidas de segurança, não são aceitos pagamentos com cartão de crédito em nome de terceiros.

Antonio Cesar Maciel

Engenheiro civil, elaborou diversos laudos de autovistoria - LTVP, atualmente trabalha como responsável técnico de um grande empreendimento no Rio de Janeiro.

Daniel Lopes Barboza

Engenheiro eletricista graduado pela Estácio de Sá, atuou durante 12 anos chefiando áreas técnicas de uma empresa multinacional. Atualmente trabalha como engenheiro de manutenção de um grande empreendimento no Rio de Janeiro.

Luiz Antônio Fonseca Punaro Baratta

Engenheiro mecânico graduado pelo CEFET/RJ, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFF. É professor da capacitação em autovistoria realizada pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge- RJ desde novembro de 2014. Também é coordenador e conselheiro da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalurgia do CREA-RJ.

OBSERVAÇÃO: Esta palestra é voltada especificamente para síndicos e administradores de condomínios. Engenheiros que desejem se capacitar devem procurar se informar sobre a capacitação em autovistoria específica para os profissionais. Podem fazer esta consulta pelo e-mail capacitacao@sengerj2.org.br.

- As vagas são limitadas.
- A realização da atividade depende de quantidade mínima de inscrições. Em caso de cancelamento, o valor da inscrição será devolvido.