Procedimento para legalizações de edificações junto à Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Inscrições até 29 de outubro

Segunda, 15 de Outubro de 2018, 10:01 h

PROCEDIMENTO PARA LEGALIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES JUNTO À PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

5/11 - 17h 30 às 20h30
6 e 7/11 - 17h30 às 20h

Inscrições até 29 de outubro

Público-alvo: engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes de Engenharia e Arquitetura e interessados em participar de processos de legalização de edificações.

Apresentar aos participantes os procedimentos para legalização de edificações e projetos, junto à Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.

Conteúdo programático
Legalizações de nova edificação (a ser construída), em área livre e desimpedida; nova edificação (a ser construída) em área onde será necessário demolir construção existente. Acréscimo ou decréscimo de área em edificação existente; Mais valia; Envidraçamento de varandas em balanço. Obras para isenção de IPTU em imóveis localizados em Área de Proteção do Ambiente Cultural. Imóveis comerciais; Construções em áreas de especial interesse social (comunidades); Parcelamento do solo urbano.

Prof. Valter Cosme Azevedo
Engenheiro civil formado pela Universidade Nuno Lisboa, com especialização em construções de concreto armado e edificações. Pertenceu ao quadro técnico da Fundação Getúlio Vargas, executando inspeções técnicas em edificações, destinadas ao compartilhamento de Infra Estrutura para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, segundo resolução conjunta N° 1, de 24/11/1999 (ANEEL, ANATEL, ANA, ANVISA, ANTT e ANP). Executor de inspeções técnicas prediais em conjuntos edilícios (templos e outros) pertencentes à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, no intuito de atestar as condições de segurança, estabilidade, conservação, salubridade e regularidade quanto à legislação existente destas edificações. Instrutor das cadeiras de prospecção e custos, procedimentos, instalações civis e de laudos do curso de procedimentos para autovistoria promovido pela Abenc/RJ. Perito formado pelo Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil.

Sócios do SENGE-RJ (aspirante e profissional) e profissionais regularizados no CREA-RJ: R$ 350,00
Não sócios: R$ 450,00
Pagamento em até 4x no cartão de crédito ou à vista por meio de boleto bancário.

- Para obter o desconto destinado a profissionais regularizados no CREA-RJ, é necessário estar cadastrado no site do SENGE-RJ, na categoria Profissional. Acesse: https://www.sengerj.org.br/.
- As vagas são limitadas.
- A realização da atividade depende de quantidade mínima de matrículas. Em caso de cancelamento, o inscrito será informado por e-mail e o valor da inscrição será devolvido.