Diretor do Senge-RJ participa de homenagem a Leonardo da Vinci

Palestra de Agamenon Oliveira vai abordar as ciências mecânicas na obra do artista multidisciplinar, em evento da Coppe/UFRJ no dia 2 de maio

Quinta, 25 de Abril de 2019, 13:10 h



Diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Agamenon R. E. Oliveira, participa no dia 2 de maio (quinta-feira) do evento “Uma homenagem aos 500 anos de Leonardo da Vinci”, promovido pela Coppe/UFRJ. Da Vinci, nascido no século XV e uma das mais importantes figuras do Renascimento, foi pintor, cientista, inventor, estudioso de anatomia, arquiteto, matemático, poeta, entre muitas outras competências que se fundiram numa só personalidade genial. 
 
Professor da Escola Politécnica da UFRJ, Agamenon Oliveira vai abordar as relações de Da Vinci com as ciências mecânicas, em palestra marcada para às 15h, no Centro de Tecnologia (CT), sala G-122 –, da universidade. Às 16h, a professora Maíra M. Fróes, do NCE/H CTE -  Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, reflete sobre questões levantadas pelo artista relacionadas à neurociência experimental contemporânea. 


 

Voltar