Procedimentos para legalização de edificações junto à Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

Inscrições até 23 de julho

Terça, 04 de Junho de 2019, 12:33 h

Público-alvo: engenheiros, técnicos, estudantes de Engenharia e interessados em participar de processos de legalização de edificações.

Apresentar aos participantes os procedimentos para legalização de edificações e projetos, junto à Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.

Legalizações de nova edificação (a ser construída), em área livre e desimpedida; nova edificação (a ser construída) em área onde será necessário demolir construção existente. Acréscimo ou decréscimo de área em edificação existente; Mais valia; Envidraçamento de varandas em balanço. Obras para isenção de IPTU em imóveis localizados em Área de Proteção do Ambiente Cultural. Imóveis comerciais; Construções em áreas de especial interesse social (comunidades); Parcelamento do solo urbano.

Instrutor

Prof. Valter Cosme Azevedo

Engenheiro Civil formado pela Universidade Nuno Lisboa, com especialização em construções de concreto armado e edificações. Pertenceu ao quadro técnico da Fundação Getúlio Vargas, executando inspeções técnicas em edificações, destinadas ao compartilhamento de Infra Estrutura para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, segundo resolução conjunta N° 1, de 24/11/1999 (ANEEL, ANATEL, ANA, ANVISA, ANTT e ANP). Executor de inspeções técnicas prediais em conjuntos edilícios (templos e outros) pertencentes à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, no intuito de atestar as condições de segurança, estabilidade, conservação, salubridade e regularidade quanto à legislação existente destas edificações. Instrutor das cadeiras de prospecção e custos, procedimentos, instalações civis e de laudos do curso de procedimentos para autovistoria promovido pela Abenc/RJ. Perito formado pelo Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil.

Sócios do SENGE-RJ (aspirante e profissional): R$ 280,00

Profissionais regularizados no CREA-RJ: R$ 500,00

Demais profissionais: R$ 700,00

Descontos

Sócios: para obter o desconto destinado aos sócios do sindicato, o profissional deve ser filiado ao Senge-RJ há pelo menos 1 ano e estar em dia com suas contribuições sociais. No caso de sócios com menos de 1 ano de filiação, podem obter desconto sem carência desde que paguem, antecipadamente, 12 meses de contribuições sociais;

Profissionais regularizados no CREA-RJ: para obter o desconto destinado a profissionais regularizados no CREA-RJ é necessário se cadastrar no site do SENGE-RJ, na categoria Profissional. Antes de se inscrever, acesse: https://www.sengerj.org.br/ para solicitar seu cadastramento. Se tiver dúvidas, escreva para capacitacao@sengerj2.org.br.

OBSERVAÇÕES:

- Todo o material didático é enviado por e-mail.

- A entidade se reserva o direito de cancelar ou adiar a atividade, caso não haja o mínimo de inscritos necessário à sua realização. Em caso de cancelamento, o profissional será informado por e-mail e o valor da inscrição será devolvido.

DÚVIDAS: capacitacao@sengerj2.org.br