Dia 4, no Senge RJ, especialistas analisam os impactos do derramamento de óleo no litoral

O evento acontece às 18h, e terá palestrantes da UFF, da UFRJ, da Fiocruz e do projeto Colabora

Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17:11 h

 
Os “Impactos ambientais e na saúde do derramamento de óleo no litoral brasileiro” serão analisados no próximo dia 4 de dezembro, às 18h, por pesquisadores da UFF, UFRJ e Fiocruz, e do site Colabora, especializado em meio ambiente. O debate acontece no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), na avenida Rio Branco, 277, 17º andar, no Centro (estação Cinelândia do metrô). 

O objetivo é conhecer todos os aspectos envolvidos no espalhamento do óleo, a partir da interação entre a academia, as instituições públicas e privadas e a sociedade.
 
Confira a programação:
 
  • Reflexões socioambientais sobre os impactos do derramamento de óleo no litoral brasileiro - Dr. Ricardo Soares, pesquisador da UFF e professor da UVA.
  • Fake news em tempos de crise ambiental: os efeitos da distorção e da desinformação sobre fatos ambientais - Elizabeth Oliveira, jornalista do projeto COLABORA.
  • Impactos na saúde humana pela exposição ao óleo e a derivados de petróleo – Dra. Eline Simões Gonçalves - Pesquisadora e Professora da FIOCRUZ.
  • O vazamento de óleo na costa brasileira: como vamos lidar com os efeitos no longo prazo - Ana Paula de Castro Rodrigues, pesquisadora do Laboratório de Toxicologia Marinha, UFRJ.
 
A participação é gratuita. 

Voltar