SENGE faz seminário sobre segurança em edifícios

Objetivo do encontro é elaborar propostas para o Laudo Técnico de Vistoria Predial

Terça, 18 de Março de 2014, 11:51 h

Existem mais de 70 mil edifícios na cidade do Rio de Janeiro. Mas será que todos eles cumprem as leis de segurança? Essa é uma das preocupações Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ).

Com o objetivo de evitar tragédias, como o desabamento dos prédios da Avenida Treze de Maio, em 2012, o SENGE-RJ irá promover o Seminário Laudo Técnico de Vistoria Predial - LTVP (Autovistoria). Os encontros serão realizados nos dias 12, 17, 19 e 24 de março, a partir das 16h, na sede do Sindicato. A inscrições já foram efetuadas.

 “Esse laudo pode evitar tragédias, como o desabamento dos prédios na Avenida Treze de Maio, que aconteceu em 2012. Além disso, valoriza o trabalho do engenheiro por se tratar de um laudo técnico embasado, realizado por vários profissionais”, defende o diretor do SENGE-RJ Marco Antonio Barbosa, um dos organizadores do evento.

Durante os quatro encontros, os engenheiros poderão opinar sobre o guia, pré-elaborado pelo SENGE-RJ. Após os seminários, as sugestões serão inseridas e o guia será finalizado pelo Sindicato, para distribuição gratuita.

           

Serviço: Seminário Laudo Técnico de Vistoria Predial - LTVP (Autovistoria)

• Dias 12. 17, 19 e 24 de março

• Horário: 16h

• Local: sede do SENGE-RJ

Avenida Rio Branco, 277, 17º andar – Centro.

• Saiba mais em www.sengerj.org.br

Voltar