Ambipar: confira as propostas feitas na reunião de negociação

A empresa concordou com a maior parte da pauta de reivindicações, exceção para a cláusula 11ª, que trata do tempo para troca de turno e da autorização prévia para hora extra.

Negociação Coletiva: Senge-RJ x Ambipar Group
Vigência: 2022/2023
Data da ocorrência: 05/08/2022
Ocorrência: resumo de Reunião de Negociação

INFORMES DA NEGOCIAÇÃO COM A AMBIPAR

No último dia 03 de agosto, foi realizada reunião virtual de negociação do SENGE-RJ com a AMBIPAR para debater a pauta aprovada pelas(os) trabalhadoras(es) em assembleia do dia 25/07/2022.

Inicialmente, o diretor de Negociações Coletivas, Felipe Araújo, devido a um equívoco na redação da pauta de reivindicações, solicitou que a empresa considerasse a vigência até primeiro de maio, data-base da categoria, e não até primeiro de junho como constava na proposta encaminhada pelo Sindicato. A solicitação foi aceita pela empresa.

Em seguida, a Empresa teve a palavra e anuiu com o texto aprovado, com exceção da cláusula Décima Primeira, propondo alteração em seu Parágrafo Quarto, onde consta que o horário limite para passagem de serviço na troca de turnos é de 10 (dez) minutos, passando o limite estabelecido para, no máximo, 15 (quinze) minutos. Além disso, na mesma Cláusula, que seja adicionado um parágrafo, estabelecendo que somente será permitida a realização de horas extras com autorização prévia do gerente ou coordenador do projeto.

O diretor do SENGE-RJ, Felipe Araújo, solicitou, então, que estas propostas fossem formalizadas e encaminhadas ao SENGE-RJ a fim de serem avaliadas pelas(os) trabalhadoras(es) em nova assembleia, a ser convocada para o próximo dia 08 de agosto, às 15:00 horas.

Senge RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.