Assembleia aprova proposta da Light para o ACT 2021-22

Realizada no dia 22, a votação contou com cerca de 600 participantes. O acordo coletivo prevê, entre outros itens, reajuste de 5% e abono de R$ 2.100,00.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Light Serviços de Eletricidade S.A., Light Energia S/A, Light Esco – Prestação de Serviços S.A., Lightcom Comercializadora de Energia S/A e Conecta Light Iluminação Ltda

Vigência: 2021/2022

Data da ocorrência: 29/07/2021

Ocorrência: Informe do Senge_RJ

Em assembleia com mais de mais de 600 participantes, trabalhadores(as) da Light aprovaram, no dia 22 de julho, a contraproposta da empresa para o ACT 2021-2022.

Abaixo, seguem os principais destaques do novo ACT:

• Reajuste salarial – 5%
  • Abono – R$ 2.100,00 (R$ 1.500,00 em caráter compensatório, já que a data-base da categoria é em 1º de maio, e R$ 600,00, em caráter indenizatório, a ser pago até o dia 6 de agosto)
  • Tíquete refeição/alimentação – R$ 37,36
  • Vale Natal – R$ 448,00
  • Auxílio Creche – R$ 982,19
  • As cláusulas históricas da categoria foram mantidas e a empresa assinou uma carta, comprometendo-se a discutir alguns pontos adicionalmente, dentre eles o horário de revezamento 6/4, o trabalho em regime de home office, além de melhorias no Plano de Saúde.

Diante de conjuntura tão desfavorável, os diretores e representantes sindicais do Senge RJ, que participaram das negociações, avaliam o resultado como bastante positivo e atribuem esse resultado à intensa mobilização dos(as) trabalhadores(as) ao longo de todo o processo negocial. Os(as) trabalhadores(as) demonstraram enorme capacidade de resistência e pressão, fortalecendo, desse modo, os representantes dos sindicatos na mesa de negociação.

Mantenha o seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.
Senge RJ
Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.