Assembleia da Emater-Rio é marcada

Os trabalhadores se reunirão para decidir se continuam com a paralisação

Os funcionários da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) se encontrarão em Assembleia Geral Extraordinária no dia 11 de setembro, às 13h.

Dentre as pautas da assembleia está a decisão de continuar ou não com a paralisação. Além disso, os trabalhadores também indicarão os delegados que irão participar do 11º Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), que será realizado em Pernambuco.

Os trabalhadores da Emater-Rio estão mobilizados na luta pelo Plano de Carreiras e Salários (PCS). De acordo com presidente da Associação de Funcionários da Emater-Rio (Aferj), Hélio Martins dos Santos, essa é uma das principais reinvidicações “Há dois anos que ele vem sendo prometido e é só promessa”, diz Hélio.

Os funcionários afirmam que continuam trabalhando e realizando as pesquisas, mas que não estão repassando essas informações para o Governo do Estado.

“Lutamos pela valorização do nosso trabalho. Atulamente, o nome da Emater não aparece nos relatórios, só aparece Rio Leite, Rio Rural… Lutamos para reconhecer o nosso serviço técnico”, conta Antonio Carlos Vairo dos Santos, diretor da Aferj.

A assembleia será na sede da Associação, na Alameda São Boaventura nº 770, sala 37.