Assembleia, dia 18, às 18h, define contribuição relativa ao ACT da Light

O edital da AGE estabelece participação virtual pelo Zoom. Os trabalhadores vão vota o valor da Contribuição Assistencial em favor do Senge RJ, conforme previsto no Acordo Coletivo.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Light Serviços de Eletricidade S.A., Light Energia S/A, Light Esco- Prestação de Serviços S.A., Lightcom Comercializadora de Energia S/A e Conecta Light Iluminaçáo Ltda.

Vigência: 2020/2021

Data da ocorrência: 13/08/2020

Ocorrência: cobrança de contribuição aos profissionais

Com base no ACT 2020-2021, o Senge RJ realizará, em 18/08/2020, assembleia para fixação do valor da Contribuição Assistencial a ser paga pelos profissionais de engenharia em favor do Senge RJ, garantido o direito de oposição.

O edital abaixo foi encaminhado nesta quinta-feira (13)  aos profissionais representados pelo Senge RJ, na expectativa de que seja divulgado o mais amplamente possível.}

Tão logo seja apurado o resultado da assembleia, no próprio dia 18/08/2020, o Senge RJ fará nova comunicação aos profissionais, indicando o prazo de oposição, já estipulado para o período de 25 a 27/08/2020, conforme previsto no ACT (7 dias para comunicação do prazo de oposição e mínimo de 2 dias para oposição).

O Senge RJ dispõe de sistema próprio para recebimento de cartas de oposição online, motivo pelo qual solicitou à Light que não as receba diretamente. O link para registro da carta de oposição será encaminhado aos trabalhadores logo após a assembleia.

Recebidas as manifestações contrárias ao pagamento, o Senge-RJ enviará à empresa a lista dos profissionais que não terão desconto da Contribuição Assistencial em folha.

Segue a íntegra do edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, ficam convocados(as) todos(as) os(as) trabalhadores(as), empregados(as) das empresas do Grupo Light, representados(as) pelo Senge RJ, filiados(as) ou não a esse sindicato, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE – ​virtual/eletrônica​, a ser realizada às 18h do dia 18 de agosto de 2020, com qualquer quórum, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

• Fixação do valor da Contribuição Assistencial ao Senge-RJ aprovada no ACT 2020-2021
  • Assuntos Gerais

A assembleia será realizada com a utilização da plataforma Zoom, cujo link segue abaixo. Para participar, é necessário fazer realizar sua inscrição! Recomendamos baixar a plataforma em seu celular e/ou computador para que seja possível votar durante a assembleia.

Link para se registrar na AGE

O primeiro item da ordem do dia será aprovado por maioria simples dos profissionais registrados na AGE.

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2020.

Olimpio Alves dos Santos – presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ)

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.