Assembleia vai votar pauta do ONS entre os dias 19 e 22 de julho

A AGE, realizada online, acontece em duas etapas: a primeira para discussão e a segunda para deliberação sobre as reivindicações que serão encaminhadas pelos sindicatos, durante a negociação do ACT 2020/2022.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)
Vigência: 2020/2022
Data da ocorrência: 16/07/2020
Ocorrência: Edital para aprovação de pauta

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, ficam convocados todos os trabalhadores, empregados do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, ​no Rio de Janeiro, representados pelo Senge RJ e pelo Sintergia-RJ, filiados ou não a esses sindicatos, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE – ​virtual/eletrônica​, a ser realizada a partir das 10h do dia 20 de julho de 2020 até às 19h do dia 22 de julho de 2020, em duas etapas, discussão e votação, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1. Apreciação e deliberação sobre a pauta de reivindicações com vistas a firmar o ACT ​2020/2022 com o ONS;
  2. Autorização para a diretoria de cada um dos sindicatos, individualmente ou em conjunto com um ou mais sindicatos que atuam na base do ONS, negociar em nome da categoria, bem como conferir poderes para que possa(m) estabelecer negociações e firmar acordos diretos com a empresa, por meio da Justiça do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho e/ou do Ministério Público do Trabalho, bem como ajuizar ações judiciais e suscitar dissídio coletivo de trabalho e/ou nestes ingressar como terceiro interessado;
  3. Unificação da pauta de reivindicações com outras Entidades Sindicais e Federações da categoria;
  4. Deliberação sobre a cobrança de contribuição aos sindicatos, bem como fixação de valores;
  5. Aprovação do caráter permanente desta Assembleia Geral;
  6. Assuntos Gerais.

As etapas da AGE estão assim definidas:

• Discussão – considerando que os sindicatos realizaram consulta junto à base, com duração de quase um mês, para recolhimento de sugestões à pré-pauta de reivindicações, a proposta de pauta ora encaminhada, bem como os demais itens da ordem do dia, serão submetidos à discussão (sem deliberação) pelos presentes, no dia 20 de julho, a partir das 10h, via plataforma Zoom, através do link abaixo.
    Clique aqui para ler ou baixar a pauta de reivindicações a ser submetida à votação na segunda etapa da AGE
  • Votação – a segunda etapa da assembleia será a de votação dos cinco primeiros itens da ordem do dia. A votação estará aberta a partir das 14h do dia 20 de julho de 2020 e se encerrará às 19h do dia 22 de julho de 2020. Cada item da ordem do dia será aprovado por maioria simples dos participantes da AGE. Para votar, o trabalhador deverá se cadastrar no link que será disponibilizado, via email ou whatsapp ou outra mídia social, até às 14h do dia 20/07/2020. No ato do cadastramento, o trabalhador deverá informar seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, email, telefone celular, profissão que exerce na empresa.

Rio de Janeiro, 16 de julho de 2020.

Olimpio Alves dos Santos – Presidente do Senge RJ
Jorge Luiz Vieira da Silva – Presidente do Sintergia-RJ

Senge RJ
Email: [email protected]
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.