Assembleias rejeitam contraproposta do sistema Eletrobras para o ACT 2020

Os trabalhadores da holding, de Furnas, Eletrobras, Chesf, Eletronorte, Eletrosul, Amazônia G&T, recusaram por 97% a troca de restrição nos planos de saúde por benefícios já vigentes.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Eletrobras – Centrais Elétricas Brasileiras S/A, Centro de Pesquisas de Engenharia Elétrica, Furnas Centrais Elétricas S A e Eletrobras Termonuclear SA

Vigência: 2020/2021

Data da ocorrência: 13/11/2020

Ocorrência: Resumo de assembleia

ELETROBRAS, FURNAS, CHESF, ELETRONORTE, CGT ELETROSUL, AMAZONAS G&T, e ELETROBRAS HOLDING, em assembleias realizadas no período de 9 a 13 de novembro de 2020, deliberaram pela rejeição das propostas apresentadas pela empresa na 10ª Rodada de Negociação do ACT NACIONAL 2020, ocorrida dia 04 de novembro de 2020. Com o objetivo de dar continuidade às negociações, o CNE já propôs nova rodada de negociação no dia 17 de novembro de 2020, às 15 horas.

Na assembleia realizada na última sexta-feira (13/11) com os(as) trabalhadores(as) de Furnas da base do Rio de Janeiro, as duas contrapropostas da empresa foram rejeitadas por 97% dos presentes.

É importante ressaltar que as duas contrapropostas continham chantagem explícita, propondo a retirada de benefícios, a demissão de mais de 400 trabalhadores(as) e até a oferta de concurso público em troca da não aplicação imediata da CGPAR, resolução que impõe a retirada de direitos adquiridos de saúde.

O resultado das assembleias realizadas até então é mais uma sinalização, para a empresa, de que sindicatos e trabalhadores(as) continuarão a lutar por um ACT mais digno.
No arquivo anexado abaixo, veja as contrapropostas para o ACT 2020-2021 rejeitadas nas assembleias supracitadas.

Contrapropostas 1 e 2 do grupo_Eletrobras.pdf

Não fique só, fique sócio(a) do Senge-RJ!

Filie-se por meio do link abaixo.

Para continuar a receber o acompanhamento das negociações coletivas na sua empresa, bem como outros comunicados do seu interesse, mantenha seu cadastro atualizado.

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.