Ato no consulado canadense vai pedir suspensão do leilão da Cedae, na sexta (11), 11h30

A manifestação tem apoio de trabalhadoras(es) do Canadá, participantes do fundo de pensão que dá suporte financeiro à Iguá, vencedora de um dos lotes na privatização dos serviços.

O Senge RJ, junto a outros sindicatos e movimentos sociais, convoca para um ato em defesa da Cedae, programado para esta sexta (11), às 11h30, no consulado canadense, que fica na avenida Atlântica, em Copacabana.  A manifestação tem apoio de trabalhadoras(es) do Canadá, que dão suporte financeiro à Iguá, vencedora de um dos lotes, e quer a suspensão do leilão da empresa.

No ocasião será entregue uma carta das entidades sindicais do Brasil e do Canadá, pedindo a suspensão do leião e a retirada dos investimentos canadense feitos na operação. A Iguá Saneamento conta com recursos do fundo de pensão canadense CPP, de trabalhadores. Venceu o lote 2 (Miguel Pereira e Paty do Alferes), com uma oferta de cerca de R$ 7,3 bilhões de reais.

Convocação

Convocamos as/os trabalhadoras/es da Cedae, movimentos sociais, entidades sindicais e demais trabalhadoras/es para, na próxima sexta-feira (11), às 11:30hs, participar de ato  em frente ao Consulado do Canadá, localizado à  av. Atlântica, 1130, em Copacabana, Na ocasião será entregue carta solicitando a retirada dos grupos de investidores canadenses e a suspensão do leilão fraudulento da Cedae. Esse ato acontecerá simultaneamente a manifestações de diversas entidades sindicais e movimentos sociais em São Paulo, Brasília e Montreal no Canadá.

Trabalhadoras/es Cedaeanas/os, sua participação será importantíssima. De nossa mobilização é que construíremos o resultado que toda a população espera dessa desastrosa decisão de concessão da Cedae: a suspensão do leilão eivado de suspeitas de cartelização.

Esperamos contar com a participação de todas/os.

Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge RJ