Atos a favor da vida e das vacinas marcam o 8M deste ano

Manifestações serão em defesa do SUS, das vacinas e do auxílio-emergencial; e contra o governo e a privatização da Cedae. Começam neste domingo e vão até o próximo (14), data da morte de Marielle Franco.

As manifestações pelo Dia das Mulheres este ano vão cobrir oito dias de eventos, organizados pelo  8M RJ, responsável pelas ações no Rio de Janeiro. Estão programadas atividades desde este domingo (7) até o próximo, 14 de março – Dia de Justiça por Marielle Franco, com atos que marcam os três anos do assassinato da vereadora do Psol-RJ, em  2018.

Com os cuidados que os protocolos sanitários exigem (os organizadores recomendam o uso de duas máscaras), as atividades já começam no domingo (7),  com uma carreata de Luta das Mulheres e, de forma simultânea, uma bicicleata organizada pelo Fórum Estadual em Defesa da Água e Contra a Privatização da Cedae. A concentração está marcada para as 9h, saindo às 10h da sede da Cedae, na avenida Presidente Vargas, em direção ao Aterro do Flamengo.  À tarde, haverá lançamento de manifesto em um ato virtual, com transmissão ao vivo.

Em plenárias virtuais, as mulheres delilberaram por oito eixos de luta:

  • Mulheres na luta pela vida
  • Fora governo Bolsonaro
  • Em defesa do SUS
  • Vacina para todes e auxílio emergencial já
  • Água é um direito: contra a privatização da CEDAE

Acompanhe a agenda completa de todos os dias de ativismo na página do 8M RJ.

https://www.facebook.com/8MBrasilRJ/?ref=page_internal

MANIFESTO 8M Nacional (confira as dezenas de entidade que assinaram o Manifesto Mulheres na Luta pela Vida)
Saiba mais sobre as razões por que lutam as mulheres no dia 8 de março (Baixe o boletim 8M 2021)

Pular para o conteúdo