Aula aberta na terça (9) apresenta curso de perito ambiental, do Senge RJ

A transmissão está marcada para 19h, pelo canal do sindicato no YouTube, com o geógrafo Marcelo Acha, perito ad hoc no TJ-RJ e nas varas federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, e diretor técnico da Planar Consultoria.

No próximo dia 9 (terça-feira), às 19h, a área de Capacitação Profissional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) vai realizar uma aula aberta do curso “Perícias judiciais ambientais: perspectivas e mercado de trabalho”, no canal do sindicato no YouTube.

O professor responsável pelo conteúdo é o geógrafo Marcelo Acha, com especialização em Planejamento e Uso do Solo Urbano (IPPUR/UFRJ), em Engenharia Sanitária e Ambiental (UERJ, 2018), e mestrado em Produção e Análise da Informação Geográfica (ENCE/IBGE, 2003). Perito ambiental ad hoc no TJ-RJ e nas varas federais de Minas Gerais e Rio de Janeiro, ele é também diretor técnico da Planar Consultoria.

A aula aberta apresenta e tira dúvidas sobre o curso que será oferecido neste mês de novembro — clique para inscrição, até dia 17 de novembro, e mais informações. Debate, entre outros temas, a falta de profissionais habilitados a atuarem como perito judicial na área ambiental em todo país, as alternativas para sua preparação e as perspectivas para o exercício da função. Em síntese, os peritos ambientais auxiliam a Justiça na tomada de decisões e na resolução de demandas que envolvem ações associadas a danos e impactos ambientais causados por atividades econômicas.

O acesso à aula aberta é gratuito, com possibilidade de interagir pelo chat do YouTube. Na inscrição de qualquer curso do Senge RJ, estudantes e associados têm desconto de 50%.

Clique para participar em  https://www.youtube.com/watch?v=OqalwS-sXPs.

Clique para conhecer a programação de cursos do Senge RJ e se inscrever:

Perícias judiciais ambientais: perspectivas e mercado de trabalho
Início 22 de novembro
Data: De segunda a quinta, de 22/11 a 09/12
Horário: 18h às 21h
Modalidade on-line, com aulas ao vivo disponíveis por 30 dias após o término do curso.
Carga horária: 36 horas

Inscrições até 17/11