Caminhos para a retomada econômica, com Fagnani, da Unicamp, nesta sexta (4)

O economista participa da elaboração de um projeto de reforma tributária que propõe taxar os mais ricos e distribuir riqueza entre os mais pobres.

O economista Eduardo Fagnani, da Unicamp, estará nesta sexta-feira (4), às 17h, no Soberania em Debate, programa no YouTube realizado pelo SOS Brasil Soberano, movimento patrocinado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). “A pandemia e a reconstrução do Brasil” é o tema do debate, que vai discutir um projeto de Reforma Tributária Solidária, Justa e Sustentável, tendo por base o manifesto Documento_Sintese, alinhado à Emenda Substitutiva Global à PEC 45/2019 (EMC 178/2019), em trâmite no Congresso Nacional, por iniciativa das bancadas dos partidos da oposição, e que contou com mais de 200 assinaturas de parlamentares, de diversos partidos.

Fagnani se dedica ao estudo de uma estrutura tributária e fiscal mais justa para o país, de programas de renda básica, modelos de Estado Social para o século XXI e do impacto da pandemia na economia e na questão social. O Soberania em Debate será conduzido pelo historiador Francisco Teixeira, um dos coordenadores do movimento SOS Brasil Soberano.

Com duração aproximada de 60 minutos, a transmissão, ao vivo, será feita pelo canal do YouTube do SOS Brasil Soberano.

Debatedores:
Eduardo Fagnani
 – Professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp), pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (Cesit/IE-Unicamp) e coordenador da rede Plataforma Política Social – Agenda para o desenvolvimento. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência Econômica, ambos pela Unicamp.

Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, professor titular do CPDA e da UFJF. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti em 2014.