Cedae: Assembleia vota, nesta sexta (17), 17h, proposta de reajuste de 4%

A presidência do TRT, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, presente na audiência de conciliação desta quinta (15), propôs o percentual de reajuste.

Negociação Coletiva: Senge-RJ x Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae)
Vigência: 2019/2020
Data da ocorrência: 15/07/2020
Ocorrência: Edital de Assembleia

EDITAL DE ASSEMBLEIA – ACT 2019/2020

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ – convoca, na forma deste Edital, bem como de seu estatuto e regimento interno, todos(as) os(as) engenheiros(as), empregados(as) da empresa CEDAE, sindicalizados(as) ou não no SENGE/RJ, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária Virtual/Online, a ser realizada no dia 17 de julho de 2020, às 17:00 horas, com qualquer quórum, por meio da plataforma zoom (cujo link segue abaixo) para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

Aprovar a proposta do TRT-RJ de 4% de reajuste de salários e benefícios para fechamento do ACT 2019/2020 no âmbito do processo de dissídio coletivo de 2019;
Reafirmar delegação de poderes ao Senge-RJ para negociar e fechar o ACT em nome da categoria no processo de dissídio coletivo em curso;
Assuntos Gerais.
LINK DA ASSEMBLEIA 17/07/2020, ÀS 17h: https://us02web.zoom.us/j/88404988053

Rio de Janeiro, 15 de julho de 2020.

Ass. Olímpio Alves dos Santos – Presidente do Senge RJ.

CONTEXTO: ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES JUNTO AO TRT

Nesta quarta-feira (15/07), foi realizada mais uma audiência de conciliação com a CEDAE no TRT para celebração do ACT 2019-2020. A primeira audiência aconteceu no início de dezembro, em virtude do fato de que, durante todo o processo de negociação, a empresa manteve inalterada sua proposta de não reajustar salários e benefícios. Nessa última audiência, em resposta às reiteradas ponderações dos sindicatos, a CEDAE propôs reajuste linear de 2,5%, podendo a chegar a 3,5%, dos salários e de benefícios (vale-refeição, vale-alimentação, auxílio funeral, auxílio creche, auxílio educação e auxílio para portadores de necessidades especiais), garantida a retroatividade a maio de 2019, bem como o seu pagamento, em parcela única, em agosto de 2020.

A presidência do TRT, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, presente na audiência, propôs então o aumento do percentual de reajuste, proposto pelo CEDAE, para 4%, mantidas todas as demais condições. Os sindicatos manifestaram posicionamento favorável à proposta do TRT, o que suscita o Senge-RJ a convocar esta assembleia.
Nova audiência está agendada para a próxima segunda, 20 de julho de 2020, às 10h. Para que tenhamos condições de eventualmente chegar a um bom termo na própria segunda, sua participação na assembleia é fundamental.

Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.

Senge RJ
Email: [email protected]
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.