Cepel: divergências continuam após primeira rodada

Os trabalhadores defendem que o banco de horas tenha regras mais claras

Realizada na tarde desta quinta-feira (09), a primeira rodada de negociação Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 específico do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel). Durante a reunião, ficaram mantidas as divergências entre os trabalhadores e a empresa.
“O principal é a questão das horas extras. No Cepel, não existe um banco de horas formal, mas um informal. Nele, o trabalhador compensa as horas extras podendo chegar atrasado, por exemplo. Mas nós queremos mudar isso, nós queremos um banco de horas mais formal, com regras mais claras”, explica Agamenon.

Ainda segundo o diretor, não houve assinatura do acordo na rodada de hoje e não há previsão para uma nova reunião.

O acordo nacional das empresas do grupo Eletrobras foi fechado no dia 26 de julho, após quase duas semanas de greve. Depois do fechamento da pauta nacional, cada empresa da holding negocia as suas pautas específicas.