Clemaarj 2020 realiza dia 15, às 14h30, encontro com lideranças estudantis

O objetivo é promover a articulação, a transferência de experiências e a renovação de quadros e de práticas. O evento, virtual, acontece no perfil da Clemaarj no Facebook.

No dia 15 de agosto (sábado), das 14h30 às 19h, os organizadores da Conferência Livre Estadual de Meio Ambiente e Agricultura (Clemaarj 2020) farão um encontro virtual com lideranças estudantis. O objetivo é promover a articulação, a transferência de experiências e a renovação de quadros e de práticas. O encontro será transmitido pelo perfil da Clemaarj no Facebook, onde também se pode pedir inscrição no evento.

Entre as presenças  confirmadas estão Rylla Moraes, presidente estadual do Ecotrabalhismo-RJ e diretora de Meio Ambiente da União Estadual de Estudantes (UEE-RJ), e Pedro Monforte, integrante do Núcleo Estudante  do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) e do Coletivo Força Motriz, da UFRJ, que apoia e desenvolve projetos de habitação popular.

“Com um ministro [Ricardo Salles] que diz que vai aproveitar a pandemia para fazer o que quiser com a lei ambiental, esse tema, de uma luta que vem de anos, não pode ficar de fora. Seja da pesquisa, nas universidades, indo às ruas, conversando”, afirmou Rylla durante a pré-conferência virtual, realizada no dia 3 de junho no canal do Senge RJ do YouTube. “Todas as  profissões, hoje, trabalham com algum tipo de recurso natural.”

Participe!

Saiba mais:
https://www.sengerj.org.br/posts/cem-entidades-debatem-online-neste-sabado-27-a-questao-ambiental

https://www.sengerj.org.br/posts/clemaarj-2020-a-reacao-do-rio-aos-ataques-a-politica-ambiental

 

Pular para o conteúdo