CNE cria um canal online para denúncias de irregularidades na privatização da Eletrobras

O canal fica no portal Salve a Energia. E as informações serão tratadas pelo jurídico do Coletivo Nacional dos Eletricitários.

 

 

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) lançou o canal Escuta Digital, destinado a receber relatos sobre indícios de irregularidades no processo de privatização da Eletrobras. É possível enviar as denúncias por meio de formulário eletrônico, dentro do site da campanha Salve a Energia.

De acordo com o site, as informações reltadas na Escuta Digital serão tratadas pelo jurídico do CNE , sendo preservada a identidade dos informantes.

De acordo com especialistas e sindicatos do setor, a modelagem de privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina contém inconstitucionalidades e falhas técnicas, além de favorecer bancos.

O canal, coordenado pela campanha Salve Energia, vai permitir que novas ações sejam efetivadas na tentativa de barrar a entrega da maior estatal elétrica da América Latina. As informações recebidas serão tratadas pelo jurídico do CNE, preservando a identidade dos denunciantes.

Pular para o conteúdo