Crea-RJ elegeu os representantes da Engenharia Civil para o Conselho Federal

Carmen Lúcia Petraglia (titular) e Paulo César Granja (suplente) foram escolhidos para ocupar o pleno do Confea, com mandato de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025.

Fonte: Crea-RJ

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) elegeu na quinta-feira (3) o representante do estado e seu suplente, na modalidade Engenharia Civil, para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A chapa vencedora para ocupar o pleno do Confea, no período de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025, é formada pelos engenheiros Carmen Lúcia Petraglia (titular) e Paulo César Granja (suplente). O resultado geral, com a totalização dos votos, pode ser acessado no site do Crea-RJ. A votação foi feita de forma eletrônica.

O Plenário do Confea é composto por 18 Conselheiros Federais, representantes dos grupos profissionais e das instituições de ensino superior, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros. O Confea e os Crea’s são autarquias públicas, responsáveis pela verificação, fiscalização e aperfeiçoamento do exercício e das atividades das áreas profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

O sistema Confea/Crea conta com um dos maiores Conselhos do Brasil. Somente no Rio de Janeiro, abrange mais de 100 mil profissionais, e tem fundamental importância para o setor produtivo do estado.