CUT Rio faz pesquisa sobre teletrabalho na sua base

Os resultados serão consolidados e vão orientar os sindicatos filiados nas negociações coletivas. O link do questionário está disponível online.

Devido à necessidade de distanciamento social durante a pandemia de covid-19, grande parte dos trabalhadores está trabalhando em casa. O trabalho remoto, ou teletrabalho, chegou com força, substituindo formas convencionais de operação de grandes e pequenas empresas. Para entender os reflexos dessa mudança na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, a CUT Rio, em parceria com o Arquivo de Memória Operária do Rio de Janeiro (AMORJ) e com a Associação Brasileira de Estudo do Trabalho (ABET), lançou uma pesquisa sobre teletrabalho.

A pesquisa engloba variáveis importantes da vida de cada um que se encontra em teletrabalho, desenvolvendo suas atividades no ambiente doméstico, incluindo aspectos relacionados às relações com colegas de trabalho e até à alimentação. O conjunto dessas perguntas cria um perfil que será analisado pelos pesquisadores e entregue em forma de documento consolidado para os sindicatos filiados, na esperança de que os acordos coletivos do futuro estejam balizados na realidade da vida de quem está na ponta.

Para a preservação e segurança de seus dados, todos os questionários são anônimos e as informações estão seguras na CUT Rio, que não irá repassá-las a terceiros.

Caso não tenha respondido o questionário, acesse o link https://fs4.formsite.com/uvnr1L/4d8wju9r35/index.html e faça parte deste esforço você também.

Fonte: CUT Rio