Debate na UFRJ marca o lançamento do Dicionário de História Militar do Brasil

No próximo dia 7 (quarta-feira), às 14h, no campus da Praia Vermelha da UFRJ, acontece a mesa "Forças Armadas, Soberania e Defesa no Brasil", com professores da UFRJ e da Eceme.

No próximo dia 7 (quarta-feira), às 14h, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ, acontece a mesa de debates “Forças Armadas, Soberania e Defesa no Brasil”, com os professores-doutores Victor Issaksohn e Carlos Fico, da UFRJ, o CMG professor-doutor Francisco Eduardo Alves de Almeida, EGN, o coronel doutor Alexandre Santana Moreira, da Escola de Comando Estado-Maior do Exército, com a moderação do professor doutor Luís Fernandes UFRJ/Capes.

Depois dos debates, às 17h30, haverá o lançamento do Dicionário de História Militar do Brasil, 1822-2022, com a participação dos organizadores e autores, todos pesquisadores há anos dedicados à pesquisa e ao estudo das questões militares e de defesa no Brasil. A publicação é uma edição da Edupe, Autografia e CNPq , disponível online e impressa, por encomenda na Amazon Book. A coordenação da obra é de Bruno de Melo Oliveira (Unifa), Fernando Velôzo Gomes Pedrosa (Eceme), Francisco Eduardo Alves de Almeida (LSC/EGN), Paulo André Leira Parente (Unirio), Ricardo Pereira Cabral (LSC/EGN) e Sandro Teixeira Moita (Eceme), com concepção de Francisco Carlos Teixeira da Silva (UFRJ/UFJF) e apresentação de Karl Schurster (Universidade de Vigo/UPE).

Confira mais informações sobre o livro no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v7rZ1gXFW38

 

7 de dezembro de 2022

Salão Moniz de Aragão, do Palácio Universitário, campus da Praia Vermelha da UFRJ

. Mesa de debates “Forças Armadas, Soberania e Defesa no Brasil”

14h-17h30

. Sessão de Autógrafo do Dicionário de História Militar do Brasil, 1822-2022

17h30

Pular para o conteúdo