Edital convoca trabalhadores para assembleia geral no dia 18, às 12h, no auditório da EPE

Na pauta, as reivindicações para o ACT 2020/2021 e preparação para o início das negociações com a empresa
Negociação Coletiva – Senge RJ/EPE
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – EPE
18/02/2020
Por este edital e na forma do estatuto e do regimento interno de cada Sindicato a seguir: Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – SENGE/RJ, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região – SINTERGIA/RJ e Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro – SINAERJ, ficam convocados todos os empregados da Empresa de Pesquisa  Energética – EPE, representados pelos sindicatos citados, sindicalizados ou não a esses sindicatos, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária – AGE, a ser realizada no dia 18 de fevereiro de 2020, às 12:00, em primeira convocação, e às 12:30, em segunda e última convocação, com qualquer número dos presentes, no auditório da EPE, Avenida Rio Branco, 1, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
  1. Discutir, deliberar e aprovar pauta de reivindicações com vistas a firmar ACT 2020/2021;
  2. Autorizar os sindicatos a negociarem em nome da categoria, bem como conferir poderes para que as entidade sindicais possam estabelecer negociações e firmar acordos diretos com a empresa ou por meio da Justiça do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho;
  3. Delegar poderes para que os sindicatos ajuizem ações judiciais, bem como suscitem dissídio coletivo de trabalho e ou neste ingressem como partes interessadas;
  4. Deliberar sobre a cobrança de contribuição aos sindicatos, bem como fixar valores;
  5. Eleger a comissão de empregados da EPE com vistas à participação no processo negocial;
  6. Assuntos Gerais.

Confira no link a pré-pauta  a ser discutida na Assembleia:

Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2020.
Assinam:
Senge-RJ – Olimpio Alves dos Santos
Sinaerj –  Edson Machado
Sintergia – Jorge Luiz Vieira da Silva
Senge RJ
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.