EPE pede à Sest que reconsidere avaliação de cláusulas pendentes

A solicitação inclui os itens sobre banco de horas (feriados religiosos) e assistência à saúde. A primeira rodada para o ACT 2021-2022 deve acontecer na próxima semana.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

Vigência: 2021/2022

Data da ocorrência: 13/09/2021

Ocorrência: Informe do Senge RJ

As tratativas para o fechamento do ACT 2020-2021 continuam em andamento.

Após mediação junto ao MPT, a empresa informou, via e-mail, em 02 de setembro, o encaminhamento, na mesma data, de pedido de reconsideração à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) dos assuntos pendentes para assinatura do acordo: cláusulas relativas a banco de horas (feriados religiosos) e assistência à saúde. Segundo informado, assim que houver resposta da SEST, haverá também comunicação aos sindicatos.

Em paralelo, o Senge RJ, o Sintergia-RJ e o Sinaerj permanecem buscando o agendamento de reunião de negociação para tratar do ACT 2021-2022. A primeira rodada deve acontecer no início da próxima semana.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 13, foram eleitos dois empregados(as) para composição da comissão eleitoral que regulará a eleição de representante dos(as) trabalhadores(as) no Conselho de Administração da EPE. No link abaixo, o ofício encaminhado à empresa com as indicações.

Ofício_assinado3_Comissão Eleitoral AGE 13-09-21.pdf

Mantenha o seu cadastro atualizado e fique atento(a) a novas informações!

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.