Fechado ACT da Cedae, com reajuste de 4%

São 3% sobre o salário de abril/19, e 1% sobre o de janeiro/20. É uma enorme conquista dos trabalhadores, que enfrentaram as sucessivas recusas da empresa em corrigir as remunerações.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae)

Vigência: 2019/2020

Data da ocorrência: 20/07/2020

Ocorrência: Resumo de audiência – ACT/CCT

Fechado o ACT 2019-2020 da CEDAE com reajuste de salários e benefícios

Foi fechado nesta segunda-feira (20/07) o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da CEDAE 2019-2020, em audiência de conciliação mediada pelo TRT, da qual participou o Senge RJ, realizada no âmbito do processo de dissídio coletivo movido pelas entidades sindicais representativas dos trabalhadores da empresa no último ano.

O acordo fechado inclui reajuste de salários e dos seguintes benefícios — vale-alimentação, vale-refeição, auxílio-funeral, auxílio-creche, auxílio-educação e auxílio aos portadores de necessidades especiais –, com o percentual de 4% (3% + 1%), dos quais 3% incidentes sobre os salários de abril de 2019 para o período de maio a dezembro do mesmo ano, e 1%, a partir de janeiro de 2020, sobre o salário também de abril de 2019. Os benefícios citados serão reajustados de acordo com essa mesma regra.

Os pagamentos retroativos serão efetuados em parcela única já no mês de agosto.

O ACT é uma enorme conquista dos trabalhadores, que foram perseverantes e atuantes frente às sucessivas propostas de reajuste zero apresentadas pela empresa.

Clique abaixo para ler ou baixar a ata da audiência que definiu o acordo.

Ata TRT fechamento do ACT 2019-2020.pdf

Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.