Forship: confira a íntegra da proposta da empresa

Os termos apresentados pela representação patronal voltarão a ser analisados na AGE virtual de hoje (22), pelos trabalhadores. O reajuste oferecido é inferior à inflação do período.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Forship Engenharia S/A
Vigência: 2022/2024
Data da ocorrência: 17/08/2022
Ocorrência: resumo de assembleia de aprovação de pauta

RESUMO DA ASSEMBLEIA DE 17 DE AGOSTO DE 2022.

A assembleia dos engenheiros da FORSHIP, no âmbito da negociação do ACT 2022-2024, foi aberta pelo diretor Felipe Araújo, do SENGE RJ. Passou-se, então, à leitura de alguns itens da proposta encaminhada pela Empresa, especialmente das cláusulas referentes ao reajuste salarial e dos benefícios.

Os trabalhadores não concordaram com o índice apresentado, muito abaixo do IPCA do período. O diretor Felipe Araújo corroborou esse entendimento e ressaltou que o reajuste proposto para este ano era inferior, inclusive, ao acordado para os demais trabalhadores da FORSHIP. Os trabalhadores também reivindicaram a inclusão de cláusula sobre Participação nos Lucros- PL, que não consta na proposta, e que, na cláusula Décima Quarta- AUXÍLIO REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO, seja garantida a totalidade dos recursos destinados ao benefício, sem outros descontos.

Como boa parte dos trabalhadores não era familiarizada com os termos do Acordo Coletivo de Trabalho vigente e, consequentemente, com muitas cláusulas da proposta enviada pela Empresa, foi solicitado pelos presentes que a mesma lhes fosse enviada para suas análises e proposições. Este encaminhamento foi aprovado pelos presentes, assim como a realização de uma nova assembleia virtual no próximo dia 22 de agosto, às 15h, pela plataforma ZOOM, para deliberação a respeito do segundo item da ordem do dia, que foi suspenso pela assembleia segundo encaminhamento do SENGE-RJ, pelos motivos mencionados anteriormente.

Em seguida, foi colocado em votação o item 1 da ordem do dia desta assembleia: “Autorizar a diretoria do SENGE-RJ a negociar em nome da categoria, bem como conferir poderes para que possa estabelecer negociações e firmar acordos diretos com a empresa, por meio da Justiça do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho e ou do Ministério Público do Trabalho, ajuizar ações judiciais e suscitar dissídio coletivo de trabalho e/ou nestes ingressar como terceiro interessado”, que foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores presentes.

SEGUE ABAIXO A PROPOSTA DA FORSHIP ACT 2022-2024:

Senge RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.