Furnas: edital convoca interessados em ação sobre adicional de periculosidade

Quem tiver recebido esse adicional na empresa entre 12/7/1997 e 1º/3/2003, na forma "pro rata", deve preencher o formulário e a procuração disponíveis no site e enviar documentação até o dia 22.

Para participar de ação judicial contra Furnas, para cumprimento de sentença relativa a adicional de periculosidade,  o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) convoca todos e todas que trabalharam na empresa entre 12 de julho de 1997 e 1º de março de 2003, e que tenham recebido na forma “pro rata” este valor devido aos expostos a atividades de risco.

O edital abaixo especifica as condições que permitem o ajuizamento das ações, e dá o link  para o formulário a ser preenchido pelos que tiverem interesse na causa. O formulário e a documentação necessária (inclusive procuração, cujo modelo pode ser baixado deste edital) precisam ser enviados ao Departamento Jurídico do Senge RJ em prazo de até dez dias corridos do edital (até 22 de abril).

SINDICATO DOS ENGENHEIROS-RJ (SENGE RJ)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Por este edital, ficam convocados todos(as) os(as) engenheiros(as) representados(as) pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ, filiados ou não ao sindicato, que sejam ou tenham sido empregados de FURNAS, desde que tenham trabalhado na empresa no período compreendido entre 12/07/1997 a 01/03/2003, que tenham recebido o adicional de periculosidade na forma “pro rata”, que não estejam incluídos no polo ativo de outro processo, como reclamante ou substituído processual, e que não tenham recebido valores oriundos do mesmo objeto processual, com a finalidade de ajuizarem ações individuais ou plúrimas de cumprimento de sentença, cujo processo tramita sob o número 0085900-39.2002.5.01.0062 .

Para tanto, é imprescindível enviar, no prazo máximo de 10 dias corridos, a contar desta data, cópia dos documentos listados abaixo, bem como preencher todos os seus dados e informações contidas nas perguntas formuladas no questionário disponível na página do Senge-RJ na internet, no link  abaixo, e clicar no botão Enviar Formulário.

Link para preencher o formulário:

Documentos necessários cujas cópias devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

• procuração assinada (Procuração escritório Barenco e Gabrich modelo.pdf)
  • contracheques de 12/07/1997 até 01/03/2003
  • identidade e CPF
  • páginas da CTPS onde constam: número e série, data de admissão em Furnas e de desligamento da empresa (quando for o caso)
  • comprovante de residência.

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022.

Assina o presente edital o presidente do sindicato, Olímpio Alves dos Santos.