INB Resende: comemoração de 40 anos deveria incluir reconhecimento de direitos

A importância dos trabalhadores para a trajetória da empresa, no seu aniversário, infelizmente não se refletiu, ainda, na definição de um índice de correção salarial de 100% da inflação.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Indústrias Nucleares do Brasil S/A
Vigência: 2021/2022
Data da ocorrência: 20/10/2022
Ocorrência: Informe do Senge RJ

40 ANOS DA INB RESENDE

Considerando as comemorações dos 40 anos da INB Resende, gostaríamos de destacar que nós dos sindicatos dos empregados da INB temos, apesar de alguns não acreditarem, algumas visões em comum com a direção de nossa empresa.

Concordamos que a Energia Nuclear é fundamental para a produção de energia limpa e para garantir o desenvolvimento do país e que nós, da INB, cumprimos a nossa parte para isso, produzindo elementos combustíveis de forma profissional, segura e com confiabilidade.

Concordamos também, e esta talvez seja a parte mais importante, com as falas do Sr. DFA e do Sr. PR nesta quinta-feira (20) no evento de comemoração dos 40 anos, de que quem garantiu estes 40 anos da INB foram seus empregados, sua força de trabalho. Atuando com dedicação e comprometimento para que nunca tivéssemos atrasos na entrega das recargas.

Só vamos discordar no que tange à forma para o agradecimento. Muito positivo o reconhecimento por parte da diretoria, mas este reconhecimento também poderia se dar com a definição de um índice de correção salarial de 100% da inflação como foi feito pela direção da ETN, da Eletrobras e de outras empresas. Afinal, depois de três anos de aumento zero e de um ano após o vencimento de nossa data base, que, por retaliação da empresa, não está sendo renovada, e da tão esperada notícia da saída da dependência do Tesouro, no mínimo, a notícia do dia deveria ser a recomposição da inflação integral.

Aos nossos colegas que, com tanto suor, garantem o sucesso da INB, registramos nossos parabéns.

Para a direção, fica nosso apelo por justiça e reconhecimento real.

Resende, 20 de Outubro de 2022

40 ANOS DA INB RESENDE.pdf

SENGE RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.