Negociação com a EPE busca proposta alternativa

Confira a síntese da reunião realizada nesta quarta (29) e a contraproposta da empresa, considerada insatisfatória.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

• Vigência: 2020/2021
  • Data da ocorrência: 29/07/2020
  • Ocorrência: Resumo de Reunião de Negociação

Foi realizada, nesta quarta-feira (29/07), mais uma rodada de negociação com a EPE para discussão do ACT 2020-2021. Em virtude da contraproposta apresentada pela empresa na última semana, com rejeição de boa parte das cláusulas da pauta, os sindicatos, a comissão de empregados e a empresa dedicaram-se a debater os posicionamentos divergentes.

No que se refere ao conjunto de propostas não acatadas pela EPE, a Intersindical e a comissão dos empregados reafirmaram a importância de contratação de algumas das cláusulas conforme redação exata da pauta, bem como apontaram a possibilidade de levar à votação na assembleia de trabalhadores redação alternativa de questões consideradas fundamentais.

Abaixo, seguem dois links para consulta:

1. Ofício encaminhado hoje à empresa, que apresenta as discussões realizadas na reunião e formaliza sugestões alternativas para que nova contraproposta da EPE, que atenda minimamente aos anseios dos empregados, possa ser submetida à assembleia.
    Ofício Internsindical EPE assinado – sugestões 29-07-20.pdf
  2. Contraproposta da EPE apresentada em 22 de julho:
    Proposta EPE ACT 2020 – 2021_22-07-2020.pdf

Senge RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.