Nesta quinta, assembleia online elege delegados do Senge RJ para o Consenge

Assembleia Geral Extraordinária, na próxima quinta-feira (20), às 17h30, vai eleger os delegados que representarão o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio do Janeiro (Senge RJ) no Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), cuja primeira etapa está marcada para 12 de setembro. Devido à pandemia de covid-19, os dois eventos aconterão em plataforma online.

Antes da eleição dos delegados, a agenda do pré-congresso do Senge RJ prevê um debate sobre “Conjuntura Política e Econômica em tempos de pandemia”, com o economista Marcio Pochmann, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (de 2007 a 2012), e do historiador Valter Pomar.

Para participar da assembleia do Senge RJ, é preciso preencher o formulário de inscrição, acessando abaixo o link  da plataforma Zoom. Após a confirmação pelo sistema, o profissional receberá, no e-mail cadastrado, o link de participação na AGE. O ingresso no ambiente online da assembleia será encerrado às 19h00.

De acordo com a regra de proporcionalidade do Consenge, o Senge RJ tem direito a 25 delegados,  Destas vagas, três estão reservadas a representantes do Coletivo de Mulheres, à Presidência do Senge RJ e da própria Fisenge. As demais serão preenchidas pelos eleitos durante a Assembleia online do próximo dia 20. Podem votar todos os associados do Senge RJ em dia com suas contribuições.

Consenge
O Consenge acontece a cada três anos. Pela primeira vez, em função dos cuidados de distanciamento social, vai se desenvolver em duas estapas. A primeira, no dia 12 de setembro, será virtual e terá como tema “A engenharia, o sindicalismo, a democracia e a soberania nacional”. Vai eleger a próxima diretoria da Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com a participação de delegados de todos os sindicatos associados à entidade.

Já a segunda etapa do Congresso estará  concentrada na discussão política de estratégia, prioridades e ações. Foi postergada para o ano que vem, dias 24 a 26 de junho, a depender das condições sanitárias do país, na expectativa de que a pandemia já esteja superada e possa acontecer de modo presencial, explica o presidente do Senge RJ, Olimpio Alves dos Santos.

Assembleia-Geral Extraordinária Pré-Congresso do Senge RJ para eleição de delegados ao 12o CONGRESSO NACIONAL DE SINDICATOS DE ENGENHEIROS DA FISENGE

Início da Assembleia – 20/08/2020 às 17h30

> Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição na assembleia

Confira abaixo o edital :

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PRÉ-CONGRESSO DO SENGE-RJ PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS AO 12o CONGRESSO NACIONAL DE SINDICATOS DE ENGENHEIROS DA FISENGE

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ, inscrito no CNPJ sob 33.953.449/0001-23, sito à Av. Rio Branco, 277 – Centro – Rio de Janeiro – RJ, representado por seu Presidente, Olimpio Alves dos Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA os sócios do sindicato das categorias Efetivos e Profissionais, em dia com suas Contribuições Sociais com o Senge-RJ, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária – AGE a ser realizada no dia 20 de agosto de 2020, por meio virtual/online, através da plataforma Zoom, em primeira convocação às 17h30 e, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, às 18h00, para, na forma do Estatuto, tratar da seguinte ordem do dia: 1. Indicar e eleger os delegados, membros efetivos e suplentes, ao 12o. CONGRESSO NACIONAL DE SINDICATOS DE ENGENHEIROS (CONSENGE) em número fixado na tabela constante do art. 17 do regimento do próprio CONGRESSO, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, Fisenge; 2. Discussão e aprovação de realização de palestras, atividade facultativa, sobre o temário do CONSENGE, ou outro. 3. Assuntos gerais. Para participar desta assembleia, os sócios do sindicato, conforme mencionado acima, deverão preencher e enviar o formulário de inscrição, acessando o link a seguir: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYqc–vpjsvGdNQFtIKfocnLKIOlvGiLnTf.

Rio de Janeiro 11 de agosto de 2020.

Olimpio Alves dos Santos
Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de janeiro.