Nota de pesar – Paulo Guimarães

A engenharia, a agronomia e as geociências estão de luto, com a morte do engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, presidente da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, desde 2015, reeleito em 2018.

Aos 64 anos, é mais uma vítima da covid-19, internado desde 18 de março no Centro Médico de Campinas.

Paulo Guimarães era professor licenciado da PUC-Campinas, onde se formou, e deu aulas por 27 anos. Pós-graduado em Administração e Educação, implantou e coordenou o Escritório Técnico de Apoio à Comunidade, voltado à prática da Engenharia Pública e Social. Integrava o Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e o Conselho Deliberativo da BB Previdência. Foi conselheiro do Crea-SP e conselheiro federal do Confea por dois mandatos, de 1997 a 2002, tendo sido o primeiro coordenador nacional da Comissão de Educação do Sistema, atual Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP).

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos.