Ofício ao ONS pede informações sobre depósitos de FGTS

A Intersindical solicitou detalhes sobre o fracionamento e também os comprovantes dos depósitos feitos nas contas dos trabalhadores.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Operador Nacional do Sistema Elétrico  (ONS) 

Vigência: 2020/2022

Data da ocorrência: 20/08/2020

Informe do Senge_RJ

Encaminhamos, abaixo, texto do ofício dirigido à Relações Sindicais do ONS a respeito do fracionamento e depósito de FGTS. Em anexo, segue o ofício assinado.


Ofício n°.55/2020 STIU-DF 

Brasília-DF, 20 de agosto de 2020 

Ilma. Sra. Renée Tavares da Cruz Silva

Relações Sindicais do ONS – Interina [email protected]

Ref.: Depósitos de FGTS – fracionamento de depósitos dos meses de abril e maio/2020

Prezada Senhora, 

O ONS adotou procedimento de fracionamento do FGTS, dos meses de abril e maio/2020 em consonância com o enunciado a respeito do assunto, constante na MP no 927, 22 de março de 2020. 

Conforme informações já prestadas por meio telefônico, pela empresa, duas parcelas do fracionamento do FGTS já foram efetuadas por meio de deposito unificado à CEF-Caixa Econômica Federal, nos dias 07 de julho e 07 de agosto de 2020, entretanto os trabalhadores do ONS não tiveram os referidos valores creditados, de forma individualizada, em suas contas. 

Diante dos fatos expostos a Intersindical ONS solicita:

  • que o ONS efetue gestão junto à CEF para cobrar a execução dos depósitos individualizados do FGTS, nas contas dos trabalhadores; 
  • que forneça o comprovante dos depósitos a esta Intersindical para que possamos adotar medidas de cobrança junto à CEF. 

A intersindical ONS se coloca à disposição, se necessário, para prestar mais esclarecimentos e conta com a costumeira presteza para buscarmos a resolução do problema em questão – atrasos nos depósitos individualizados do FGTS dos trabalhadores do ONS. 

Cordialmente, 

Ailton Andrade Diretor Executivo do STIU-DF Coordenador da Intersindical ONS 

C. Cópia: Rejane Cristie de Souza Telles Fernandes Pablo Espindola da Silva Borges – Relações Sindicais do ONS

Of 55 STIUDF Intersindical ONS_Deposito FGTS 20-08-20.pdf

Senge RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.

 

Pular para o conteúdo