ONS: confira as alterações na pauta do ACT

Os participantes da Assembleia realizada no dia 28 votaram algumas modificações nas reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho ​2022/2024. Veja no link a íntegra da versão final.

Negociação Coletiva: Senge-RJ x Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS
Vigência: 2022/2024
Data da ocorrência: 29/07/2022
Ocorrência: Resumo de assembleia de aprovação de pauta

Assembleia dos empregados do ONS em 28 de julho de 2022, realizada pela plataforma ZOOM, com a seguinte Ordem do Dia:

1. Apreciar e deliberar sobre a pauta de reivindicações com vistas a firmar o ACT ​2022/2024 com o ONS;
  2. Autorizar a diretoria de cada um dos sindicatos, individualmente ou em conjunto com um ou mais sindicatos que atuam na base do ONS, a negociar em nome da categoria, bem como conferir poderes para que possa(m) estabelecer negociações e firmar acordos diretos com a empresa, por meio da Justiça do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho e ou do Ministério Público do Trabalho, ajuizar ações judiciais e suscitar dissídio coletivo de trabalho e/ou nestes ingressar como terceiro interessado;
  3. Unificar a pauta de reivindicações com outras Entidades Sindicais e Federações da categoria;
  4. Aprovar o caráter permanente desta Assembleia Geral;
  5. Aprovação da contribuição assistencial e/ou confederativa;
  6. Assuntos Gerais.

Foi sugerido pelos dirigentes que as cláusulas que pudessem causar algum impacto fossem debatidas pelos presentes. As modificações sugeridas seguirão destacadas em vermelho. Os presentes fizeram suas observações/alterações à pré-pauta e, após debates, os dirigentes passaram à votação dos itens da ordem do dia desta assembleia.

Em regime de votação, com 53 participantes da assembleia habilitados a participar deste momento, seguem os resultados:

ITEM 1:- APROVADO por 98% dos votantes, com zero voto contrário e 01 abstenção.

ITEM 2:- APROVADO por 100% dos votantes, com zero voto contrário e zero abstenção.

ITEM 3:- APROVADO por 89% dos votantes, com zero voto contrário e 5 abstenções.

ITEM 4:- APROVADO por 91% dos votantes, com zero voto contrário e 4 abstenções.

ITEM 5:- APROVADO por 41% dos votantes, com 30% de votos contrários e 29% de abstenções.

Segue a pauta aprovada pelos participantes desta assembleia: https://s3.amazonaws.com/cadastrosenge-production/uploads/ckeditor/attachments/1621/ASSEMBLEIA_ONS_28.07.2022.pdf

Senge RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.