PLC 174, a Lei do Puxadinho, em debate na quarta (19), às 17h30

A advogada Sônia Rabelo, Regina Chirardia, da FAM-Rio e da AmaBotafogo, Rose Compans, da FAM-Rio, e o vereador Reimont (PT-RJ) vão analisar o projeto que permite comprar autorização para construir fora da norma.

“PLC 174 – O vergonhoso ‘puxadinho carioca’ e políticas urbanas para a cidade do Rio de Janeiro” é o tema do próximo debate ao vivo do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), nesta quarta-feira (19), às 17h30, pelo Facebook e pelo YouTube.

A advogada Sônia Rabelo, especialista em Direito Urbano das Cidades; Regina Chirardia, vice-presidente da Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-Rio) e presidente da AmaBotafogo; a arquiteta e urbanista Rose Compans, diretora de Urbanismo da FAM-Rio; o vereador Reimont (PT-RJ); e Marco Antônio Barbosa, diretor de Apoio Profissional do Senge RJ, vão analisar o Projeto de Lei Complementar que institui a venda de autorizações municipais para se construir fora da norma vigente, atropelando gabarito e outras parâmetros urbanísticos da cidade. O PLC 174 permite, por exemplo, descumprir as regras atuais de afastamento entre as edificações ou o uso comercial em imóveis localizados em áreas preservadas para ocupações residenciais. Sem nenhum estudo de impacto na infraestrutura ou na paisagem, pretende apenas prover contrapartidas financeiras à Prefeitura.

A transmissão do debate será feita pelo canal do Senge RJ no Youtube e pelo perfil do sindicato no Facebook, aberto a perguntas e comentários pelo chat.

Assista e contribua para esse espaço de debate e resistência.

> LINK DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://bit.ly/321PdLD
> LINK DA TRANSMISSÃO NO FACEBOOK: https://bit.ly/3g4WKP4

Pular para o conteúdo