Recurso do Senge-RJ em ação de Furnas é aceito

A ação é referente ao pagamento de diferenças salariais

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro julgou procedente, por unanimidade, o recurso que o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) na ação da data-base de Furnas. A ação, que tem como objetivo o pagamento de diferenças salariais, foi julgada na tarde desta terça-feira (14) e a decisão será publicada em Diário Oficial. Furnas ainda pode recorrer da decisão.

“Caso a empresa não recorra, o processo retornará para a Vara de origem (31ª VT), para o prosseguimento normal da execução, com a inclusão nos cálculos das diferenças ainda não pagas, deferidas no julgamento de ontem”, explica Luiz Fernando.

Segundo o advogado do Senge-RJ, Luiz Fernando Contreiras, o valor atual pode ultrapassar os R$ 100 milhões de reais. Em 2009, o Senge-RJ conseguiu a liberação da parte incontroversa do processo, no valor de R$ 70 milhões. A ação foi movida em 1981.