Secretários de Transporte debatem modelos alternativos para as cidades

Terceiro encontro do ciclo de discussões promovido pelo Fórum de Mobilidade Urbana do Rio terá também a presença do presidente da EPT, empresa de transporte de Maricá, onde o serviço é gratuito.

O Fórum de Mobilidade Urbana convida para o terceiro debate  do *Ciclo de Debates sobre Alternativas ao atual modelo de Financiamento dos Transportes Públicos Urbanos, nesta quinta-feira (6), das 18h às 20h, pela página da entidade no Facebook. @ForumMobilidadeRJ ou pelo  Zoom, com ID da reunião 931 6436 4047 e senha de acesso: 270450.

Dessa vez, a pauta são as propostas do Poder Executivo, com a participação do secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; da secretária municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Maina Celidonio; e de Celso Haddad, presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), de Maricá (RJ), cidade onde a gratuidade do transporte coletivo foi coberta pelo orçamento municipal.

O ciclo já debateu propostas formuladas por acadêmicos e por representantes do Legilativo. Seu objetivo é construir formas novas de abordar o sistema de transporte urbano, buscando um modelo de referência para a cidade do Rio, para o estado e até para outros lugares do país ou para políticas de alcance nacional.

> Ciclo de Debates sobre Financiamento do Transporte Público Urbano
O que propõe o Executivo

• programação: com os o secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; da secretária municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Maina Celidonio; e do presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), de Maricá (RJ), Celso Haddad.
  • quando: dia 6 de maio (quinta-feira), às 18h
  • onde: @ForumMobilidadeRJ no Facebook