Seminário da Fisenge debate as entidades de classe da engenharia

O evento acontece no auditório do Crea-RJ, das 9h às 17h, com patrocínio do Confea e apoio do Crea-RJ. Ao fim dos debates, será lançada publicação sobre "A história e as lutas das entidades de classe da engenharia".

Fonte: Fisenge

No dia 19 de agosto acontecerá o Seminário “Fortalecendo as entidades de Classe da Engenharia”, promovido pela Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RJ).

O evento debaterá os seguintes temas: Fortalecimento das entidades de classe; Direitos dos engenheiros e das engenheiras, assessoria parlamentar e negociações coletivas; e Mulheres na engenharia, estudantes de engenharia e recém-formados.

A participação pode ser presencial ou virtual.

O seminário começará às 9h, no auditório do Crea-RJ, localizado no Centro do Rio de Janeiro, na Rua Buenos Aires, 40, e contará com transmissão ao vivo através do www.youtube.com/CanalFisenge.

Confira a programação:

> 9h às 12h:
MESA 1: Fortalecimento das entidades de classe

– Confea
– Crea RJ
– Mútua
– CUT-RJ
Mediação: Roberto Freire – Presidente da Fisenge.

> 14h às 15h30:
MESA 2:  Direitos dos engenheiros e das engenheiras, assessoria parlamentar e negociações coletivas

– Ricardo Soares (Fisenge/Senge-MG)
– Paulo Jager (Dieese)
– Maximiliano Garcez (advogado e assessor parlamentar)
Mediação: Fernando Jogaib – diretor de negociação coletiva da Fisenge.

> 16h às 17h30:
MESA 3:  Mulheres na engenharia, estudantes de engenharia e recém-formados

– Eloísa Moraes (Diretoria da Mulher da Fisenge)
– Simone Baía (Programa Mulher Confea)
– Carla Ferreira Viana (Coletivo de Estudantes da Fisenge)
Mediação: Elaine Santana – vice-presidente da Fisenge.

Lançamento da cartilha  A história e as lutas das entidades de classe da engenharia > 17h30