Senge RJ vai à Justiça em defesa do plano médico de autogestão dos trabalhadores da INB

A empresa quer aplicar resolução que favorece planos privados, uma iniciativa que trará risco significativo à saúde empregados e empregadas, custo maior e atendimento de pior qualidade.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Indústrias Nucleares do Brasil S/A

Vigência: 2019/2020

Data da ocorrência: 13/10/2020

Ocorrência: Informe do Senge RJ

É notório entre os(as) trabalhadores(as) da INB que a empresa vem manifestando intenção de fazer cumprir, no curtíssimo prazo, a resolução CGPAR 23  (não é lei, nem decreto), que impõe restrições às empresas estatais para o custeio de benefícios de assistência à saúde e manutenção de planos de modalidade autogestão, em favor de planos privados. A iniciativa impõe risco significativo à saúde dos(as) trabalhadores(as), custo maior e atendimento de pior qualidade.

Por essa razão, o Senge RJ, que representa profissionais de engenharia e profissões correlatas em todo o estado do Rio de Janeiro (geólogos, geógrafos, meteorologistas, físicos, matemáticos, tecnólogos etc), ingressará com ação na Justiça de modo a garantir o plano médico de autogestão da INB nos moldes atualmente praticados.

Para iniciarmos essa luta, que impõe custos processuais ao sindicato, precisamos contar com a sua colaboração. Nos próximos dias, o Senge RJ fará novo comunicado, via e-mail, com alternativas e sistemática de recolhimento de contribuição financeira para o enfrentamento dessa questão.

Se você já é sócio do Senge RJ, confira seu cadastro e o atualize, se necessário.

https://sistema.sengerj.org.br/usuario/logar

Se você ainda não é sócio, filie-se.

https://www.sengerj.org.br/pages/22-por-que-se-associar

Desde já, agradecemos a sua colaboração.

 

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.

 

Pular para o conteúdo