Sinaenco apresenta proposta para a CCT 2021-2022

A representação das empresas propôs reajuste de 2,82% de salários a partir de novembro, com pagamento de abono em dezembro, correspondente à diferença dos 2,82% retroativa a maio. Os sindicatos pediram uma nova rodada de negociação.

Negociação Coletiva: Senge RJ x SINAENCO-RJ – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva

Vigência: 2021/2022

Data da ocorrência: 10/11/2021

Ocorrência: Resumo de Reunião de Negociação

A segunda rodada de negociação para tratar da CCT 2021-2022 foi finalmente realizada no dia 10/11, quatro meses após a primeira rodada, concluída em junho. Estiveram presentes representantes do Sinaenco, bem como do Senge RJ, SARJ e Sintcon.

A comissão representativa do Sinaenco apresentou sua nova contraproposta para a CCT, confome a seguir:

a) Reajuste de 2,82% dos salários e pisos salariais a partir de novembro, com pagamento de abono, em dezembro, correspondente à diferença dos 2,82% retroativa a maio.

b) Sem reajuste do valor dos benefícios.

c) Manutenção de todas as demais cláusulas do atual ACT.

Os sindicatos lamentaram o teor da proposta depois de tantos meses de intervalo entre as reuniões de negociação, mas o Sindicato patronal reforçou os esforços feitos para atingir o índice ora proposto, sinalizando com melhoria do cenário no próximo ano.

A proposta foi avaliada pelos sindicatos, que decidiram não convocar assembleias de imediato e retornar à mesa de negociações para defesa de melhores condições.

Mantenha o seu cadastro atualizado e fique atento(a) a novas informações.

Senge RJ
Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações.