Sinaenco propõe renovação de CCT sem reajuste

Os sindicatos recusaram a proposta e pediram à representação das empresas que apresente, até o dia 10 de setembro, uma alternativa que leve em conta as perdas salariais do período.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-RJ)

Vigência: 2020/2021

Data da ocorrência: 25/08/2020

Ocorrência: Resumo de Reunião de Negociação

No dia  25 de agosto, Sintcon, Senge RJ e Sarj realizaram a primeira rodada de negociação com o Sinaenco, com vistas à discussão da CCT 2020-2021, que abrangerá as empresas do setor de engenharia e arquitetura consultiva do estado do Rio de Janeiro. A pauta de reivindicações foi entregue em julho, após ampla consulta online junto aos trabalhadores.

Em virtude da pandemia de Covid-19, que tem consequências negativas importantes para empresas e trabalhadores, a comissão negocial patronal propôs reajuste zero de salários e benefícios, indicando possibilidade de rediscutir a questão em janeiro de 2021, renovadas, até maio do mesmo ano, todas as cláusulas sociais constantes da Convenção em vigor que não tenham impacto econômico.

Cientes da adversidade do cenário econômico atual, para além das dificuldades sanitárias enfrentadas, os sindicatos manifestaram sua contrariedade com a não recomposição do poder de compra dos salários dos trabalhadores, que acumulam perdas em função da inflação, mas também do aumento de gastos que está associado ao próprio enfrentamento da pandemia. A direção do Sinaenco fará consulta aos seus representados para elaboração de nova contraproposta, a ser apresentada aos sindicatos até o próximo dia 10.

Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.
Senge RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge RJ para receber nossas notificações