Sindicato rejeita proposta da Forship para o próximo ACT

O representante do Senge RJ apresentou reivindicação de reajuste de 15% sobre o salário e as demais cláusulas de natureza econômica.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Forship Engenharia S/A
Vigência: 2022/2024
Data da ocorrência: 14/10/2022
Ocorrência: resumo de reunião de negociação

INFORMES DA NEGOCIAÇÃO COM A FORSHIP EM 11.10.2022

Foi realizada uma rodada de negociação com a Forship em 11 de outubro de 2022, com a participação do diretor do Senge RJ, Felipe Araújo, da assessora jurídica do Senge RJ, drª Daniele Gabrich, e da drª Cassia Paranhos, representante da Forship.

A drª Cassia iniciou sua participação, saudando os presentes e reafirmando a intenção da Forship em negociar o ACT dos engenheiros da Forship com o Senge RJ.

Em seguida, o diretor do Senge RJ, Felipe Araújo, apresentou as reivindicações dos trabalhadores reunidos em assembleia virtual no último dia 22 de agosto. Após debaterem a proposta da Forship, os participantes a rejeitaram por ampla maioria, reivindicando um reajuste de 15% (quinze por cento) sobre o salário e demais cláusulas de natureza econômica.

Drª Cassia afirmou que já foi aplicado percentual de 8,73% em maio, e Felipe disse que, neste caso, este índice deverá ser complementado até atingir os 15% pleiteados sobre salários, vale alimentação/ refeição, auxílio creche e demais clausulas que necessitem de reajuste econômico.

Em relação à PLR, Felipe apresentou a inclusão de uma cláusula onde a Forship venha a conceder, a título de abono salarial, participação nos lucros e resultados equivalente a até 2 (duas) remunerações, relativa a cada exercício (de janeiro a dezembro de 2023). E que a Forship se comprometa a resguardar os direitos já observados pelos trabalhadores para o exercício de 2022, onde permanecem válidas as gratificações a serem percebidas pelas regras atuais, até que nova norma coletiva venha dispor a respeito da matéria.

Drª Cassia Paranhos pediu que essas reivindicações sejam encaminhadas em ofício para apreciação da Forship, o que será feito prontamente. O diretor do Senge RJ, Felipe, solicitou um retorno o mais breve possível da empresa para que nova assembleia seja marcada com os trabalhadores a fim de avaliarem nova proposta da empresa, a partir de suas reivindicações apresentadas nesta rodada de negociação.

Fiquem atentos pois, em breve, iremos comunicar a data da próxima assembleia.

Confira a contraproposta na íntegra:
Contraproposta para FORSHIP.pdf

SENGE RJ

Email: [email protected]
Telefones: (21) 99458-1297 (WhatsApp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.