Sindicatos fazem assembleia sobre o ACT com o ONS, no dia 28 (quinta-feira), às 11h

A AGE foi convocada pelo Senge RJ e pelo Sintergia-RJ, e será online. Vai deliberar sobre a pauta de reivindicações para o acordo relativo ao período 2022-2024 e tratar de outros temas.

Negociação Coletiva: Senge RJ x Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS

Vigência: 2022/2024

Data da ocorrência: 25/07/2022

Ocorrência: edital para aprovação de pauta

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, ficam convocados todos os trabalhadores, empregados do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, ​no Rio de Janeiro, representados pelo Senge-RJ e pelo Sintergia-RJ, filiados ou não a esses sindicatos, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE – ​virtual/eletrônica​, a ser realizada às 11h00 do dia 28 de julho de 2022 para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1. Apreciar e deliberar sobre a pauta de reivindicações com vistas a firmar o ACT ​2022/2024 com o ONS;
  2. Autorizar a diretoria de cada um dos sindicatos, individualmente ou em conjunto com um ou mais sindicatos que atuam na base do ONS, a negociar em nome da categoria, bem como conferir poderes para que possa(m) estabelecer negociações e firmar acordos diretos com a empresa, por meio da Justiça do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho e/ou do Ministério Público do Trabalho, ajuizar ações judiciais e suscitar dissídio coletivo de trabalho e/ou nestes ingressar como terceiro interessado;
  3. Unificar a pauta de reivindicações com outras Entidades Sindicais e Federações da categoria;
  4. Aprovar o caráter permanente desta Assembleia Geral;
  5. Aprovação da contribuição assistencial e/ou confederativa;
  6. Assuntos Gerais.

A não participação na assembleia implicará na aceitação tácita de todas as decisões tomadas.

A assembleia será realizada pela plataforma Zoom, com inscrição obrigatória, em link enviado por email.

Após a realização da inscrição, um novo link será remetido, para participação.

Informamos que, para votar na assembleia, é necessário baixar o aplicativo Zoom em seu computador, celular ou tablet. Sem isso, não será possível computar seu voto nas enquetes formuladas por meio do aplicativo.

Os sindicatos não compartilham dados pessoais com o Zoom.

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022.

Olimpio Alves dos Santos – presidente do Senge RJ

Jorge Luiz Vieira da Silva – presidente do Sintergia-RJ

Senge RJ

Email: [email protected]

Telefones: (21) 99458-1297 (WhatAapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.