Temporão debate crise da covid-19 e CPI no Senado

Médico sanitarista, membro titular da Academia Nacional de Medicina e ex-ministro da Saúde nos dois governos Lula, José Gomes Temporão vai analisar os impactos sanitários e políticos da pandemia no país.

O  Soberania em Debate, realizado pelo SOS Brasil Soberano, um movimento do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), recebe nesta sexta-feira (16), às 17h, o médico sanitarista e ex-Ministro da Saúde José Gomes Temporão. Na pauta, a crise da Covid-19, que já provocou mais de 360 mil mortos e se tornou objeto de uma CPI no Senado, destinada a investigar as responsabilidades do governo federal na abordagem desastrosa da epidemia.

Temporão é membro titular da Academia Nacional de Medicina. Foi ministro da Saúde no segundo mandato do governo Lula e diretor-executivo do  Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags). Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em doenças tropicais, além de mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e doutorado em Medicina Social no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O debate será conduzido pelo advogado e cientista político Jorge Folena, integrante da equipe de coordenação do SOS Brasil Soberamno, e diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no YouTube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano, aberta a perguntas pelo chat.